A escritora da República de Ruanda, na África, vive na França desde 1992. Entre suas obras mais conhecidas estão “A mulher de pés descalços” e “Nossa senhora do Nilo”.

Por Casa de Notícias – 09/10/2019 – 18:08

 

Já está no ar o site com programação completa da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019 . Com isso o público pode se programar para acompanhar diversas atividades. São 39 autores até agora, entre locais e estrangeiros. Outros ainda serão anunciados. O tema “Conexões” será debatido durante o evento entre 6 e 10 de novembro, no estacionamento do estádio Willie Davids.

Além dos convidados famosos, haverá 40 eventos entre palestras, debates, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros, entre outros. O secretário de Cultura, Miguel Fernando, aponta que divulgar a ampla programação com antecedência no site ajuda as pessoas fazerem suas agendas para visitar a Flim e participar do evento. Também uma feira literária com expositores de lojas, livrarias, editoras, artesanato, universidades, teatros, órgãos públicos, entre outros. E ainda visitação de grupos escolares.

A Flim foi criada em 2014. No ano passado reuniu 50 mil pessoas e movimentou R$ 120 mil. A organização estima aumentar o público em 40% esse ano.