
Durante a Festa Literária Internacional de Maringá serão realizadas diversas ações, como: cursos, palestras, oficinas, mesas, bate-papos etc.
Inscreva-se aqui e participe dos eventos.
6 de novembro (quarta-feira)
7 de novembro (quinta-feira)
8 de novembro (sexta-feira)
14h30 – Palestra – Auditório Capitu
Narrativas midiáticas e literatura como experiência: antídotos contra a mediocridade reinante
Luiz H. Fabiano
Literatura como possibilidade de ultrapassagem da vivência no sentido de atingir a experiência de ação no mundo. Entende-se portanto, as obras de arte literárias como recursos de expansão dos sentidos humanos ao ampliar a percepção e a capacidade de enfrentamento ao obscurantismo reinante. O contraponto às narrativas midiáticas permite demonstrar a importância da literatura contra as fórmulas reducionistas da massificação cultural na atualidade.
[Esgotado]
9 de novembro (sábado)
16h – Bate-papo – Auditório Capitu
Veganismo popular
Giovana Gazoli Amboni
O veganismo é um movimento ético contra a exploração animal, seja no prato, seja na indústria e/ou nas atividades de entretenimento. Muitas pessoas acreditam que é impossível serem veganas com pouco dinheiro. Vamos conversar para saber que isso é possível e maravilhoso!
16h30 – Mesa – Auditório Sertões
A escrita no divã
Contardo Calligaris
Maria Homem
Acostumados a temas espinhosos, os autores desta mesa falam sobre literatura a partir de seus vastos conhecimentos psicanalíticos. Afinal, a psicanálise e a psicologia são artifícios centrais em diversas grandes obras de ficção. Contardo Calligaris, um romancista, e Maria Homem, autora de um livro sobre Clarice Lispector, enriquecem o assunto com erudição e clareza.
[Esgotado]
21h – Bate-papo – Auditório Sertões
Poéticas de Moraes
Moraes Moreira
Ícone da música brasileira, Moraes Moreira apresenta um pocket show e um bate-papo, preparados com exclusividade para a FLIM 2019. No repertório, canções clássicas e sucessos de sua longa e premiada carreira. Há espaço também para músicas de seu mais recente trabalho, Elogio à inveja, uma homenagem aos grandes cantores que compõem a memória afetiva de Moraes.
[Esgotado]
10 de novembro (domingo)
OFICINAS
6, 7 e 8/11 – 9h, 9h30, 14h e 14h30
Espaço CAC
Oficina: Mosaico em EVA
Cezar Henrique Reis
Equipe CAC
Oficinas rápidas para o público infantil com uso de materiais lúdicos, linguagem fácil e propostas divertidas.